quarta-feira, setembro 14, 2005

E depois, o dinheiro é vosso?

Para desmobilizar uma manifestação de militares que estava marcada para ontem à tarde, parece que o Estado-Maior da Armada mandou dar banho aos navios (com as respectivas guarnições) e fez sair em missão para o mar – logo ao fim da manhã - o navio de transporte ‘Berrio’, as fragatas ‘Sacadura Cabral, e ‘Vasco da Gama, além de várias corvetas, algumas das quais, por falta de condições de segurança, não foram além do mar da Palha, no estuário do Tejo.

Ou seja, para que os cerca de mil militares não estivessem presentes na manifestação, o Estado-Maior da Armada decidiu que só havia uma coisa a fazer – mandá-los para o mar e pronto!...

Pronto, não, falta dizer que com esta movimentação gastaram-se milhares de contos. O que, na verdade, não interessa nada. O dinheiro era vosso, por acaso? Não, não era, o dinheiro era da Marinha, por isso, não é da vossa conta o que eles gastaram e como gastaram!!! …

Devo dizer, no entanto, que não vejo nada de criativo nesta iniciativa das Altas Chefias da Armada.
Aqui há uns tempos, tive um procedimento exactamente igual. Depois de um desaguisado com os meus filhos e para que eles não me azucrinassem (vá lá eu ajudo, apoquentassem) os ouvidos com as suas reivindicações (que, aliás, até eram justas) sabem o que fiz? Comprei-lhes passagem de avião para os “estates”, marquei quartos em hotel de 5 estrelas e dei-lhes cartões de crédito para gastarem à vontade. Eu sei que fui duro com eles mas acabei com o problema de uma vez.
E, perguntam, saiu-me caro? Claro que saiu. E depois, o dinheiro é vosso?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai foi? Eu desde bati com a cabeça no móvel da sala que fiquei estranhamente amnésico.

É que não me lembro nada dos estates. Nem hoteis nem nada. Se calhar devias fazer isso outra vez.

Anónimo disse...

Perfilha sportinguistas?