domingo, setembro 25, 2005

Pura Sedução


Naquela manhã, ao acordar, alguma coisa me sussurrava ao ouvido que aquele iria ser um dia muito especial. E a sensação foi de tal modo forte que pensei ter chegado o momento exacto para, enfim, dar asas aos meus sonhos mais profundos. Queria tentar novas experiências.
Decidi, pois, lançar-me à aventura, na exploração de alguma coisa que me pudesse dar um novo sentido à vida.

Foi então que, ao abrir a porta, melhor dizendo, ao abrir a porta da vitrina, tive um baque, como se algo tivesse sido atirado violentamente contra mim.
Fiquei assarapantado, estático mesmo, quando dei de caras com aquele naco de prosa empolgante. Senti ali sensibilidade, senti poesia.

No rótulo da embalagem de congelados podia ler-se:

“as nossas empadas diferenciam-se pela delicadeza da massa folhada e subtileza do recheio. Preparadas com ingredientes naturais e capazes de seduzir os mais exigentes”

Aturdido, peguei em três caixas e corri, como louco, para casa.

Ansioso, coloquei as empadas no forno.
Emocionado, tentei absorver a delicadeza da massa e a subtileza do recheio. Depois, deixei-me seduzir, seduzir, seduzir

2 comentários:

Anónimo disse...

Párem com as perguntas, acabou a busca pela verdade. Este homem achou o sentido da vida.

No fundo, tudo o que a Humanidade procura - muitos mesmo durante a vida inteira - é, na realidade, uma... empada.

Eu bem desconfiei que a "Casinha do Pão" não podia ser só aquilo.

Anónimo disse...

Será que já acordou do sonho?