quinta-feira, outubro 06, 2005

Ai como tudo isto anda viciado

Sempre que posso, gosto de ver e ouvir o programa “O Eixo do Mal” na SIC Notícias. É um programa cheio de ironia, de maledicência também e de muita crítica ao que se vai passando no mundo, mas especialmente cá pelo burgo. E, a brincar, a brincar, vão-se dizendo coisas bastantes sérias.
Bom, mas falo nisto para dizer que num dos últimos programas, quando se discutia um qualquer assunto que já não recordo o tema, um dos participantes argumentou:
“É por isso que os jornais e revistas da especialidade nunca dizem mal dos carros quando são lançados modelos novos”.

O assunto ficou por ali mas fiquei a pensar na frase. É que, muito recentemente, comprei carro novo e no dia em que fui escolher a cor do automóvel, ao passar por uma das dependências do representante da marca, vi uma placa a indicar “Parque da Imprensa”.

Perguntei ao vendedor que me acompanhava que espaço era aquele e ele, num repente e sem qualquer relutância, esclareceu-me que era o parque onde ficavam estacionados os carros destinados à imprensa.

“Que carros?”, questionei. Respondeu que eram os modelos acabados de lançar e que a marca põe à disposição dos jornalistas da especialidade para eles passarem fins-de-semana e férias.

“E porque cedem os carros?”, voltei a perguntar. A resposta veio envolta num misto de indignação e de surpresa pela minha ignorância.
“Para que não digam mal dos nossos carros”, ao que acrescentou “Aí há tempos, tivemos um problema porque a Administração entendeu não ceder um carro a determinada pessoa e ela, no seu jornal, fez-nos a vida negra durante meses a fio, sempre a colocar defeitos no carro.

Realmente andava muito distraído. Como é que eu fui achar normal que todos os artigos publicados sobre carros novos, fossem unânimes em dizer que esses carros, todos eles, são os melhores do mundo.

Sem comentários: