quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Não me conformo



Agora que o Presidente Jorge Sampaio está de saída e que decidiu promover a frenética enxurrada de condecorações que está a levar a cabo e que contempla tudo o que mexe, desde aqueles que demonstraram verdadeiro valor e até deram alguma notoriedade ao país, até aos outros que provaram não ter qualquer préstimo especial e que se limitaram a fazer pela vidinha (e, nesse sentido, até o fizeram bem), confesso que ainda tive alguma esperança em vir a ser também agraciado com alguma condecoração.

Se durante os vinte anos anteriores em que Ramalho Eanes e Mário Soares foram presidentes, não esperei realmente que se lembrassem de mim porque, enfim, havia muitas personalidades que justamente mereciam muito mais do que eu ser reconhecidas, agora, que ao Presidente Sampaio restava muitíssima menos gente com qualidade, eu esperava – francamente – que tivesse chegado a minha vez.

Uma medalhita que fosse, uma comenda, porque não? Eu acho, aliás, que o título de “Comendador” não me assentaria nada mal, caramba!
“Como vai, senhor Comendador, que tenha um bom dia”.

E era uma condecoração merecida, eu acho. Nem que fosse por escrever textos tão interessantes neste blogue. Nem que fosse por eu ser simpatizante do Benfica, que ontem até ganhou ao actual campeão europeu.

Não me conformo, mas é que não me conformo mesmo …

4 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém parece percer o génio, a inteligência, o arrojo, o alcance deste homem, que dá provas tão concretas de estar muito à frente do seu tempo.

Meus amigos, este homem inverteu o processo de condecoração, e quebrou toda a lógica a ele inerente. Senão, reparem:

Ao desatar a condecorar tudo e todos como se não houvesse amanhã (leia-se, neste caso, dia 9 de Março), o PR está a ir por exclusão de partes, está a tornar a atribuição de medalhas um acontecimento banal e a dizer que, no fim, os poucos que sobrarem serão os verdadeiros condecorados.


Ele brinca desta maneira subtil com uma nação inteira, à frente de toda a gente. É assim que os génios deixam a sua marca.

Daqui a dez anos sou capaz de votar nele outra vez... ou no Soares, ainda não tenho a certeza.

Anónimo disse...

"Ninguém parece PERCEBER o génio..." --> a esta hora bate a fome e dá-me sempre para comer sílabas.


Só mais uma coisinha...










BENFIIIIIIICAA!!!!!!!

Anónimo disse...

Só para te dizer que acabo de enviar um mail ao Presidente Sampaio a recomendar que te conceda imediatamente a “comenda da águia”. Tem que ser já, ou no próximo fim-de-semana, pode ser demasiado tarde…

Anónimo disse...

Oh Gente, ainda sou capaz de compreender que aqueles que se dignam ler os outros textos não tenham grande vontade de fazer comentarários, mas, a este, oh meus amigos, estamos a tratar de uma questão de justiça. Ou acham que não era justíssima que fosse atribuída uma condecoração ao nosso amigo bloguista? Para já eu começava a ser amigo de um medalhado e poderia passar a chamar-lhe Comendador Demascarenhas. G’anda noia!