quarta-feira, abril 19, 2006

Eu tenho lá em casa um piano, só que não sei tocar…

Confesso que fiquei verdadeiramente entusiasmado com o entusiasmo manifestado pelo primeiro-ministro José Sócrates, ao anunciar que o país aderirá rapidamente ao famoso plano tecnológico. Fiquei, igualmente entusiasmado por, finalmente, ter aparecido um projecto denominado SIMPLEX, que virá certamente resolver uma boa parte das burocracias que “entopem” o aparelho de Estado, perfilando-se para isso, e para já, nada menos que 333 medidas que irão “aliviar” os problemas relacionais dos portugueses com a máquina do Estado. Fiquei ainda muito entusiasmado pela convicção patenteada por José Sócrates de que a rapaziada vai começar, a partir de agora, a fazer um certo número de operações através da Internet.
Mas, quando o meu entusiasmo estava ao rubro, tive acesso a uma notícia divulgada pelo Departamento de Estatísticas da Comunidade Europeia que dizia que, afinal, quase dois terços dos portugueses entre os 16 e os 74 anos nunca tinham utilizado a Internet. Nem em casa, nem no emprego, nem em qualquer outro lugar.
E a verdade é que não me dá qualquer consolo saber que ao nível dos 22 países da EU, 43% do pessoal nunca navegou na net, nem tão pouco que a nossa triste posição só encontra parceiros em pior situação em países como a Grécia e o Chipre.
Assim sendo, gostaria muito que me explicassem como é que a maioria dos meus concidadãos vai conseguir entregar o IRS pela Internet?

1 comentário:

Anónimo disse...

E porque é que não aprendes a tocar? … mais a mais com um piano em casa…