quarta-feira, julho 11, 2007

O "Voo Nocturno" de Jorge Palma


Ainda não é desta vez que cumpro a minha promessa de falar sobre o Jorge Palma. Fá-lo-ei um dia, com toda a certeza.
Hoje apenas quero lembrar-vos que saíu um novo trabalho do Jorge – Voo Nocturno - um registo de um piloto de longo curso que paira sobre o Amor e o retrato social, um voo rasante ao Amor, em temas como 'Rosa Branca' ou 'Vermelho Redundante', mas também um tiro cruel à sociedade em 'O centro comercial fechou'.

Trata-se de um belíssimo trabalho que está já no mercado e que, para aqueles que apreciam o Jorge Palma, mas que ainda não tiveram a oportunidade de comprar o CD, podem ir deliciando-se ouvindo o clip em

onde pode ver e ouvir “Encosta-te a mim”, a primeira faixa do disco.

Um amigo nosso mais ansioso que não resistiu a manifestar a sua opinião e disse:
“Rais'parta
Este é dos videoclips mais comoventes e belos que já vi. E tinha de ser, para celebrar o regresso de alguém que afinal sempre viveu...encostado a nós e à nossa vida. Bem...à minha seguramente que sim....porque o tempo nunca existiu, o tempo é a nossa invenção, o Jorge Palma é para sempre.Só por existir.Obrigado.”
O vídeo é, de facto, enternecedor mas, na minha opinião, o tempo existe mesmo, e felizmente que existe e que permite que apareçam compositores e temas tão inspirados.
Só que o Jorge, que, literalmente, sempre esteve muito próximo de mim, faz parte, há muito, da galeria dos compositores e cantores de sempre e para sempre.
Descrevendo-se, de uma forma geral, como “um engenheiro de pontes entre amigos”, o Jorge tem o dom de convocar afectos e de juntar amigos e, para além disso, tem um coração do tamanho do mundo.
Ouvir o tema “Encosta-te a Mim” é, também, uma boa oportunidade para lhe manifestar o afecto e a amizade que sentimos por ele.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ontem vi o viodeoclip 4 vezes. E...chamem-me lamechas, mas comovi-me em todas elas. Já conhecia o tema porque comprei o CD do Jorge no dia em que saiu. Mas juntar a imagem à música, às palavras, teve em mim um efeito extraordinário! É um hino à amizade, à cumplicidade, ao carinho... É o Jorge no seu melhor. O CD é muito muito bom! E se tiver que esperar novamente todo este tempo para que saia um próximo CD do Jorge, seja! Valeu a pena esperar por este e vai concerteza valer a pena esperar pelo próximo!