quinta-feira, setembro 06, 2007

Teste


Respondam, se souberem ...

1 – Quem são os autores das frases antológicas que se transcrevem a seguir?

2 – Qual a região que gerou tão brilhantes personagens?



- “Ele (Jardim Gonçalves) já não tem uma boa memória, pois diz que não me conhece. Deve estar a sofrer seriamente da doença de Alzheimer, ou de outra coisa qualquer”

(frase proferida aquando da falhada AG do BCP)


- “Onde está esse sacana? É tão pequenino que ninguém o vê!”

(“arroto” de um certo indivíduo, aquando da Festa do PSD no Chão
da Lagoa, na Madeira)





PS: Mais fácil do que isto é ... difícil. Dois “discursos” que têm em comum a má educação, a falta de respeito por terceiros, e o baixo nível das pessoas que os proferiram.

São ou não são pistas mais do que suficientes para poderem acertar nas respostas?

3 comentários:

Anónimo disse...

Berlusconi? Hugo Chavez?

Ehh... passo... Fidel?

Ah, não, espera, isto deve ser da Eilha...

Alberto João?

Fátima Lopes?



A lista de gente que diz o que quer é tão grande que me confundo todo.

Anónimo disse...

Se em relação ao autor da primeira fase eu nem sequer perco tempo em dizer o nome da personagem, em relação ao inenarrável autor da segunda, relembro o comentário feito pelo Miguel Sousa Tavares (isto faz-me lembrar um certo indivíduo que anda por aí) sobre o assunto:

“... e por isso vimos o candidato a primeiro ministro, Dr. Marques Mendes, sujeitar-se à humilhação mais chã, naquela manifestação alcoólica-partidária única nas democracias, que dá pelo nome de Chão da Lagoa. Sinceramente tive pena dele: há maneiras mais edificantes de um candidato a primeiro ministro se suicidar politicamente”

Anónimo disse...

Eu sei quem foram os tipos que disseram essas frases.

O que me está a fazer confusão é quem é o “sacana pequenino” de quem ele fala?