quarta-feira, setembro 24, 2008

Não Percisa


Poderia ficar horas a fio a olhar para o cartaz abaixo, com deleite e estupefacção. Contudo, “perciso” dizer que acabo por não ter a certeza se tantos erros correspondem, efectivamente, a uma infinita ignorância, como parece à primeira vista.

É que publicitar que numa festa de “anivercario”, os “anevercariantes” não pagam e só os “combidados” é que têm que entrar com o pilim, pode muito bem tratar-se de uma acção de marketing bem imaginada.

E nisto das estratégias publicitárias, mesmo tratando-se da venda de “samdes” de “fianbre” não nos podemos fiar. Ainda que o anúncio seja verdadeiramente
expressivo.

E a desconfiança surge sempre que nos lembramos de um cartaz há anos exibido numa estrada a caminho da Ericeira:

“Vende-se pão com chouriço e sem”.

A frase mal construída acabou por ser, depois de detectado o erro, uma engraçada imagem de marca.




2 comentários:

Anónimo disse...

O "vende-se pão com chouriço e sem" lá continua há anos.

E a "roulotte" está sempre com imensos clientes.

Porcos no Espaço disse...

Neste caso não me parece que haja intervenção do marketing. Ainda há burrice genuína.

Mas, e se fosse marketing?

Não reparaste na peça? Não estás a difundi-la no teu blog?

Enquanto a marca é falada, o cliente esfrega as mãos.