quarta-feira, janeiro 30, 2013

O café faz mal aos dedos

 
Tenho uma máquina de café (daquelas que utilizam cápsulas), cujo marca não divulgo, primeiro porque não me pagaram para fazê-lo e, também, porque eu sei que o George Clooney (o Timothy, como lhe chamo quando nos encontramos) ficaria aborrecido pelo incidente que vos vou relatar, acontecido exactamente com uma máquina da marca que lhe paga principescamente para ele fazer publicidade a ela.

Pois bem, tenho uma máquina de café que faz um café gostosíssimo e que utilizo várias vezes por dia lá em casa. Mas, lá está, o café é óptimo mas uma máquina é apenas uma máquina. E as máquinas avariam, para mal dos nossos pecados.

Há dias, uma cápsula foi mal metida e a máquina encravou. Nem para a frente nem para trás. E eu, que ao longo dos anos fui aprendendo a arte do desenrascanço (estou a falar, está bem de ver, da tentativa de reparar avarias domésticas sem os meios e os conhecimentos adequados), quis de imediato resolver o problema. Puxei de um lado, forcei do outro e nada. Até que pensei (e pensei mal, como se verá) meter o polegar num orifício por debaixo da máquina enquanto que, com a outra mão, tratei de fazer força na alavanca que está na parte de cima da máquina. Resultado: o meu querido polegar quase ficou esmagado e quase desmaiei com tanto sangue (e só não desmaiei mesmo porque sou muito racional (?) e valente (??) e pensei que se desmaiasse cairia e, na queda, poderia bater com a cabeça nalgum sítio duro e ficar ainda pior).

Bem, ia ficando sem o dedo mas a cápsula saiu e a máquina voltou a funcionar.

Tratado o dedo e recuperada a dignidade (só me tinha faltado chorar com a dor) fiquei com uma certeza que até agora nunca tinha sido concluída por algum estudo jamais feito:

"O café faz mal aos dedos!"




1 comentário:

Vexata disse...

Concordamos plenamente, com o "slogan", mas convém acrescentar também que faz mal à cabeça, principalmente quando nos envia a dita "machine", das mais pequenas, em alta velocidade ! (se fosse das grandes já não estava a escrever!)

Lembrando da tal americana, que meteu o gato no microondas, fazem falta ainda indicações no manual :
- Cuidado com os dedos, vê lá onde os pões, não ponhas nenhuma parte dentro da “quentinha apertadora”;
- Não atirar a máquina ao gato;
- Não ...